Fique um tempinho sem fazer postagens sobre intercâmbio, não é? Mas junto com essa reforma no blog, está por vir muitas postagens sobre intercâmbio e sobre mais assuntos que vocês queiram ler, e por isso, peço a ajuda de vocês com uma pesquisa. É rapidinho! Clique aqui para responder ao questionário



Qual a melhor idade para fazer intercâmbio?
Não existe uma idade certa. Porém, existe a melhor fase. Depende muito da maturidade do intercambista, dos seus ideias, pro lugar onde ele vai. Existem todos os tipos de intercâmbio, até para idosos. Você tem que se sentir seguro o suficiente para viajar sozinho, para passar alguns meses longe da proteção dos pais e sem a farra com os amigos da faculdade. Cursos de idioma têm duração à partir de duas semanas portanto nunca e tarde para fazer o seu primeiro ou o seu próximo intercâmbio!

E se eu não me adaptar ao intercâmbio?
Não se adaptar ou não ter coragem de encarar uma nova realidade? Se você chegar ao seu destino e achar que não está se adaptando a sua host family ou a sua região com apenas 2 semanas estando lá, por favor, calma! É normal sentir saudades de casa, se sentir inseguro, mas abandonar um intercâmbio, voltar pra casa antes da hora deve ser muito ruim. Se for dificuldades com a Host family, sente com eles, diga o que você está sentindo, mas entenda-os. Eles são pessoas totalmente diferentes, com uma educação diferente, e é preciso muito diálogo.

Brasileiro sofre preconceito no exterior?
Eu nunca fiz um intercâmbio mas acompanho vários diários e já tive a oportunidade de conversar com muitos intercambistas, e eles garantem que Brasileiro no exterior é um ponto turístico.  Não tem essa de serem considerados índios ou desprezarem uma brazilian girl por ela não ser bunduda e "do samba".



Qual o melhor país para se fazer Intercâmbio?
Essa é uma pergunta bastante complexa. O melhor lugar para eu fazer intercâmbio pode não ser o melhor para você.  É importante levar em consideração: clima e interesse na cultura em questão até outros detalhes como preço dos pacotes, custo de vida no país, necessidade de visto, possibilidade de trabalhar com visto de estudante. Agora, se você tem um sonho de conhecer muito um lugar, assim como eu, se joga nele.

Posso fazer intercâmbio sem ser fluente em inglês?
Bom, existe muitos programas de intercâmbio não exigem o inglês, sem contar que os estudantes ficam rodeados de outras estudantes brasileiros, de guias da agência, toda a programação da viagem fica por conta da agência, então sim, é possível fazer intercâmbio sem ser fluente em inglês, porém.. se você está afim de fazer High School, definitivamente, não é possível! Você vai precisar falar com estudantes de todo o mundo na escola, se comunicar com os estudantes e fica difícil se você não souber nada de inglês. E não estou falando do verbo to be não. É preciso saber mesmo, e coisas como gírias, expressões e vícios de linguagem você aprende estando lá.

Qual é o intercâmbio mais barato?
O Au Pair, e já expliquei sobre ele, mais afundo, aqui neste post. Basicamente, as principais responsabilidades de quem faz Au Pair são cuidar das crianças e de seus pertences, brincar com elas, preparar o lanche, dar banho e organizar a “bagunça”. Você terá seu quarto na casa da família e todas as refeições são feitas lá. Nas horas vagas, poderá fazer cursos, conhecer novos lugares e se divertir muito.



Deixe um comentário

POPULARES

siga o blog

SEJA UM SEGUIDOR!

Tecnologia do Blogger.

QUEM SOU EU?

@jhoyceearruda Fotógrafa de celular, jornalista de rede social, comentarista esportiva nos dias de jogo do Fluminemse, carioca mas não da gema, bonita sem corpo e rosto, legal sem abrir a boca, e mora em Los Angeles 8h por noite. [...]

About

GALERIA DE FOTOS!

DESTAQUE